Em que ano o salário mínimo era 180 reais? Verifique isto – Quanto era o salário em 2003


Histórico do salário mínimo: Anos anteriores

Ano Vigência Valor
2004 05/2004 R$ 240,00 com reajuste em Maio para R$ 260,00
2003 04/2003 R$ 200,00 com reajuste em Abril para R$ 240,00
2002 04/2002 R$ 180,00 com reajuste em Abril para R$ 200,00
2001 04/2001 R$ 151,00 com reajuste em Abril para R$ 180,00

Salário mínimo em 2006:

Ano Data da Vigência Salário Mínimo
2009 01/02/2009 R$ 465,00
2008 01/03/2008 R$ 415,00
2007 01/04/2007 R$ 380,00
2006 01/04/2006 R$ 350,00

Salário mínimo em 2002:

Ano Data da Vigência Salário Mínimo
2003 01/04/2003 R$ 240,00
2002 01/04/2002 R$ 200,00
2001 01/04/2001 R$ 180,00
2000 03/04/2000 R$ 151,00

Reajuste

A partir de Valor Legislação
maio de 1996 R$ 112,00 Lei 9.971/2000
maio de 1997 R$ 120,00 Lei 9.971/2000
maio de 1998 R$ 130,00 Lei 9.971/2000
maio de 1999 R$ 136,00 Lei 9.971/2000

Qual o salário mínimo de 2007

SALÁRIO MÍNIMO
Vigência Dispositivo legal Valor
Abril 2007 Lei nº 11498, de 2007 (MP nº 362, de 2007) R$ 380,00
Março 2008 Medida Provisória nº 421, de 2008 R$ 415,00
Fevereiro 2009 Medida Provisória nº 456, de 2009 R$ 465,00

Em 2010, quando terminou o governo Lula, o salário era de R$ 510, ou seja, um crescimento de 112,5% só que a inflação foi menor do que com Fernando Henrique de 39,9% ao longo dos oito anos (2003-2010).

SALÁRIO MÍNIMO
Vigência Dispositivo legal Valor
Abril 2001 Medida Provisória nº 2194-6, de 2001 R$ 180,00
Abril 2002 Lei nº 10525, de 2002 R$ 200,00
Abril 2003 Lei nº 10699, de 2003 R$ 240,00
SALÁRIO MÍNIMO
Vigência Dispositivo legal Valor
Abril 2002 Lei nº 10525, de 2002 R$ 200,00
Abril 2003 Lei nº 10699, de 2003 R$ 240,00
Maio 2004 Lei nº 10888, de 2004 R$ 260,00

Quanto era o salário em 2000

Tabelas Salário Mínimo

Ano Salário Mínimo Vigência
04/2003 R$ 240,00 06/ 2003
2002 R$ 200,00 06/ 2002
2001 R$ 180,00 06/ 2001
2000 R$ 151,00 06/ 2000
SALÁRIO MÍNIMO
Vigência Dispositivo legal Valor
Janeiro 2012 Decreto nº 7.655, de 2011 R$ 622,00
Janeiro 2013 Decreto nº 7.872, de 2012 R$ 678,00
Janeiro 2014 Decreto nº 8.166, de 2013 R$ 724,00

De acordo com esse cálculo, o salario minimo 2014, em vigor desde o dia 1 de janeiro, foi fixado em R$724,00.

SALÁRIO MÍNIMO
Vigência Dispositivo legal Valor
Janeiro 2011 Lei nº 12.382, de 2011 R$ 545,00
Janeiro 2012 Decreto nº 7.655, de 2011 R$ 622,00
Janeiro 2013 Decreto nº 7.872, de 2012 R$ 678,00
SALÁRIO MÍNIMO
Vigência Dispositivo legal Valor
Janeiro 2011 Lei nº 12.382, de 2011 R$ 545,00
Janeiro 2012 Decreto nº 7.655, de 2011 R$ 622,00
Janeiro 2013 Decreto nº 7.872, de 2012 R$ 678,00
SALÁRIO MÍNIMO
Vigência Dispositivo legal Valor
Janeiro 2012 Decreto nº 7.655, de 2011 R$ 622,00
Janeiro 2013 Decreto nº 7.872, de 2012 R$ 678,00
Janeiro 2014 Decreto nº 8.166, de 2013 R$ 724,00

Qual era o valor do salário mínimo em 2008

SALÁRIO MÍNIMO
Vigência Dispositivo legal Valor
Abril 2006 Medida Provisória nº 288, de 2006 R$ 350,00
Abril 2007 Lei nº 11498, de 2007 (MP nº 362, de 2007) R$ 380,00
Março 2008 Medida Provisória nº 421, de 2008 R$ 415,00